POR PERTO

A casa está localizada num bairro sossegado, não muito longe do centro da vila do Bombarral.

Sobre o Bombarral, ficando mais tempo aprende-se mais. Aprende-se a apreciar os detalhes do Bombarral.

A estação de comboio é um grande spot.

Desde os tempos movimentados das vinhas e dos vinhos, é agora um local sereno cheio de história onde se pode admirar os azulejos que decoram as paredes.

Os famosos pasteis de nata.

Muito perto da igreja do Santíssimo Salvador do Mundo encontra-se a pastelaria Real onde se pode apreciar o famoso pastel de nata.

O parque

Nós por cá chamamos a Mata, é um fantástico lugar para recarregar baterias. É um jardim municipal em forma de mata selvagem. Vai desde a igreja do Santíssimo Salvador do Mundo até à praça do município. Um lugar fresco e verde para descobrir.

As quintas de vinho são coisa séria aqui.

A não perder. Quinta das Cerejeiras, Quinta dos Loridos, Quinta do Sanguinhal, Quinta da Várzea da Pedra e Quinta do Gradil são as mas mais conhecidas e as escolhas mais comuns. Estão abertas ao público com vistas e provas de vinhos. A Quinta do Gradil também tem um bom restaurante.

Santuário do Bom Jesus do Carvalhal

Baseado na lenda do Senhor Jesus, a igreja de São Pedro do Carvalhal é bastante imponente. Um lugar de oração de merendas de domingo. Na pequena aldeia do Carvalhal encontra-se a torre nobre construída no século XIV pela família Lafetá. Neste lugar selvagem ainda permanece a capela da Nossa Senhora do Socorro, construída no Século XVI, tendo servido nos séculos seguintes como estalagem para os viajantes que passavam pela aldeia.